segunda-feira, 11 de abril de 2011

Árvore e Vida

perdas.jpg

Árvore e Vida
Rafael Deleon


Não sei quantos anos duram para uma arvore dura para chegar à sua fase adulta, não sei, realmente não sei, eu sei que um maquinista com seu motosserra demoram segundos para destruir uma árvore na sua fase adulta. 

Árvores e vidas demoraram muito tempo para crescer, uma árvore não é árvore da noite para o dia, assim também é a vida, não é de um dia para o outro que crescemos, não é acordar e sermos adultos, ou sermos adolescente, não sei o conceito agora precisamente dito de vida, só sei apenas que ela se constrói com esmero, dedicação, suor, e dia após dia, tudo na vida precisamente é desta forma ou maneira, assim também são as árvores, elas vão crescendo, precisam de água, oxigênio, minerais para conseguir crescer, crescemos também ao passar do dias, precisamos de oxigênio, calor, minerais, precisamos de algo a mais, precisamos de amor, precisamos de objetivos, precisamos de espelhos. 

Motosserras também destroem vidas humanas, como palavras, gestos, atos, vidas humanas acabam também em segundos, sem levar-se em conta quantos dias foi necessário para que ela chegasse ao que ela chegou. Mais o que importa? Poucos se importam, toda matéria nessa vida um dia se acaba, faz parte do ciclo, é um processo mais do que natural, “crescer, viver e morrer”. 
Infelizmente vidas humanas não criam brotos quando morrem, árvores tem uma oportunidade de renascer, vidas humanas morrem sem oportunidade de renascer. Inexorável morte que atormenta todos nós. Vida vale apenas enquanto existimos, depois que morremos somos esquecidos, uma árvore só é boa quando ela nos dar frutos ou sombra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário